Pular para o conteúdo principal

Mania de perfeição na religião!

Reflita comigo...

Mania por ser perfeito e perfeição: Escuto sempre as pessoas seja qual for o credo, a cor, e etc. Sempre procurarem a perfeição em tudo nas suas vidas e para suas vidas, e tem gente que tem a "mania" mesmo por isso, no entanto, o que seria PERFEIÇÃO? Bom, a questão é muito simples, para alguns a perfeição pode não ser o que muitas vezes o outro esteja esperando, perfeição pode ser um conceito adquirido com o tempo depois claro de muitas experiências na vida vindo claro com muita experiência, perfeição no lado religioso pode ser o cara que em tudo tenta ser honesto, fiel ao pé da letra e coisas deste gênero, a perfeição no campo do ser homem e mulher é bem diferente, por exemplo: Enquanto o homem pensa EXTERIORMENTE no sentido dele para com o sexo feminino perfeição, a mulher tenta ver no no cara perfeito em sua visão a sensibilidade perfeita deste homem que ela projetou em sua mente desde algum momento de sua vida, alguém pode achar perfeito o estado de um relacionamento que projetado e arquitetado perfeito porque tudo saio conforme esperado, alguém pode achar perfeito estar naquele emprego que tanto sonhou, outro pode achar perfeito estar completamente rico, ter descansado num dia duro de trabalho, estar em perfeita saúde e etc. Enfim o conceito esteriótipo de perfeição é apenas um estado em que alguém projetou-se ser nos moldes que ela assim projetou-se, pode ser que a perfeição de alguém não seja a esperada por muitos aplausos ou mesmo o aplauso de muitos, e ai muitos se incomodaram por causa disso sendo que este que incomoda-se é porque não acredita que perfeição é o que o outro acha ser, portanto, eis a questão do perfeito e da perfeição, é que para alguns é uma coisa, para outros outras coisas, ou seja, ninguém será perfeito para ninguém, porque pode neste momento você achar que tudo que escrevi é nada PERFEITO!
J.C.D.

Postagens mais visitadas deste blog

Desmascarando a seita adventista a luz da BÍBLIA (parte I)!

Livro: 
CRISTO nossa LEI, nossa GRAÇA
Autor: Pr. Jarbas Caldas Diniz
Uma pequena e simples abordagem sobre os Adventistas do sétimo dia. (Gálatas 1:8 e 9; 3:10; João 1:17) Segundo o texto do evangelho de João 1:17, relata-nos que a lei veio por Moisés, mais a graça e a verdade por intermédio de cristo, ou seja, lei Moisés, graça e VERDADE por Jesus Cristo, simples, Jesus é GRAÇA E VERDADE, E O RESTO É O QUÊ? “Mas, ainda que nós ou mesmo um anjo vindo do céu vos pregue evangelho que vá além do que vos temos pregado, seja anátema (amaldiçoado)”.(Gálatas. 1:8)    Introdução: Segundo os estudiosos de seitas e heresias, diz que toda ela costuma usufruir dos seguintes termos da Matemática: “adição”, sempre aumentando a soma das revelações bíblicas; “subtração”, sempre subtraindo quer dizer, diminuindo as revelações bíblicas; “multiplicação”, sempre multiplicando palavras a revelação bíblica, das quais não se pode; e “divisão” onde não se pode dividir quer dizer separar textos em relação à revelaçã…

Sonhos de DEUS? DEUS sonha? É bíblico isso?

Texto bíblico: Lucas 8:22-25
introdução:
Sonho: Ato ou efeito de sonhar.conjunto de imagens, de pensamentos ou de fantasias que se apresentam à mente durante o sono, sequência de ideias soltas e incoerentes às quais o espírito se entrega; devaneio, fantasia, plano ou desejo absurdo, sem fundamento; fantasia, utopia, desejo vivo, intenso e constante; anseio coisa ou pessoa muito bonita; visão ideia ou ideal dominante que alguém ou um grupo busca com interesse ou paixão;doce feito com massa cozida de farinha de trigo, ovos, leite, frito em gordura e ger. polvilhado com açúcar e canela. A narrativa que faz o EVANGELHO de Lucas em relação a JESUS dormir, não quer dizer que Deus dormiu, pois é claro que isso é o lado humano, pois ELE tem duas naturezas, a humana e a divina,
I - DEUS sonha? Em qual texto da BÍBLIA tem isso? Avaliando textos bíblicos:
Todos os textos bíblicos referentes a sonho, sempre se refere ao ser humano,não se refere a Deus, e não é de vez em quando que atribui ao hom…

Jesus perguntou: "Quem dizem os homens que eu sou?"

Jesus partiu com seus discípulos para os povoados de Cesareia de Filipe e, no caminho, perguntou a seus discípulos: “Quem dizem os homens que eu sou?” Eles responderam: “João Batista; outros, Elias; outros, ainda, um dos profetas”. “E vós”, perguntou ele, “quem dizeis que eu sou?” Pedro respondeu: “Tu és o Cristo”. Então, proibiu-os severamente de falar a alguém a seu respeito (Mc 8: 27-30).
A pergunta é muito pertinente para os dias de hoje, para aqueles que fizeram imagens de Jesus sendo equivocadas, pois, o que existe de impressões que já fizeram de Cristo quando lêem a Bíblia, e quando se pergunta quem ele é não é brincadeira não! Existe muita coisa a respeito, desde imagens feitas por mãos humanas, até imagens da imaginação do ser humano, e isto inclui os cristãos no geral, entretanto, uma delas é a pior, aquela que atribui a Cristo gestos, motivações, sentimentos, palavras, que o próprio Jesus não as autorizou e nem as admitiu, esta que coloco aqui é o sentimento que faz as pess…